29.8.09

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS.




O livro foi escrito com o propósito de ajudar as PESSOAS a resolver alguns de seus problemas como se relacionar bem com as pessoas e de influenciá-las na vida cotidiana, nos negócios, no trabalho e nos contatos sociais; Preocupado em dar um conhecimento adicional de suas experiências aos leitores, Dale Carnegie publicou em 1937, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, que foi traduzido para quase todos os idiomas. Neste livro ele se preocupa em preencher uma necessidade humana que é aprender a falar eficazmente e preparar-se para dirigir.

Ele definiu o clássico em quatro partes, sendo que cada parte era contida de vários princípios.
Na primeira parte, tratava-se do tema: TÉCNICAS FUNDAMENTAIS PARA TRATAR COM AS PESSOAS, que era composto por três princípios destacados com as seguintes orientações, no tratar com as pessoas preocupar-se em não criticar, não condenar e não se queixar, fazer elogios honestos e sinceros, despertar na outra pessoa um ardente desejo.

Na segunda parte trata-se do tema que daria ao leitor SEIS MANEIRAS DE FAZER AS PESSOAS GOSTAREM DE VOCÊ, compostos por seis princípios que diz ao leitor que se interesse sinceramente pelas outras pessoas, sorria, o sorriso não pode ser comprado, mendingado, emprestado ou roubado, não é artigo de valor para ninguém senão quando dado naturalmente, lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma; Seja um bom ouvinte, incentive os outros a falar sobre eles mesmos, fale sobre assunto que interessem as outras pessoas, faça a outra pessoa sentir-se importante, mas faça-o sinceramente.

Na terceira parte trata-se do tema: COMO CONQUISTAR AS PESSOAS PARA O SEU MODO DE PENSAR, composto por doze princípios que diz, o melhor meio de vencer uma discussão é evitá-la, respeitar a opinião alheia, nunca dizer: você está errado ! Se errar, reconheça seu erro imediatamente, comesse uma discussão sempre de um modo amigável, consiga que a outra pessoa diga: sim, imediatamente, deixe a outra pessoa falar durante a maior parte da conversa, deixe a outra pessoa pensar que a idéia é dela, procure ver as coisas pelo ponto de vista alheio, mostre-se simpático às idéias e desejos alheios, apele para os mais nobres motivos, dramatize suas idéias e lance um desafio.

E na quarta e última parte que se trata de: SER UM LÍDER: Como modificar as pessoas sem as ofender ou provocar ressentimentos ? Compostos por nove princípios que dizem, comece sempre com um elogio e uma apreciação sincera, chame a atenção indiretamente sobre os erros alheios, fale de seu próprio erro antes de criticar os das outras pessoas, faça perguntas no lugar de dar ordens, nunca envergonhe as outras pessoas, elogie o menor progresso e cada novo progresso, atribua a outra pessoa uma boa reputação para que ela se interesse em mantê-las, incentive a outra pessoa, faça com que os erros sejam fáceis de serem corrigidos, faça a outra pessoa se sentir satisfeita fazendo o que você sugerir.

Assim, podemos dizer que temos aqui vários segredos para levar nosso dia-a-dia mais produtivo e tranqüilo, este livro é direcionado aqueles que necessitam de habilidades para ser dirigente, empregadores, profissionais para falar em público e nas relações sociais de nossa vida cotidiana. Leia e mude sua vida !

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