21.9.06

Meu refúgio



Refúgio

Todos temos um lugar onde vamos quando nos sentimos cansados e abalados psicologicamente, o meu é a Casa de Retiro, mas especificamente a gruta e cascata deste local, lá encontro paz e harmonia. O barulho da água correndo na cascatinha me tranquiliza, relaxa e parece que me faz revigorar. Todos deviam conhecer este lugar fabuloso. Também a imagem de Nossa Senhora ali ao lado encravada na montanha, nos faz perceber o verdadeiro sentido da vida. Normalmente não faço promessas, mas quando fazia há algum tempo atrás, logo após ser atendido voltava lá para dar uma geral na limpeza do local, já que muitos não tem esta preocupação. Um dia uma senhora me disse que agradecia por existir pessoas com este zelo. Fiquei contente de ouvir isso e também porque foi a primeira vez que levei minha filha para conhecer o local. Agora já tenho outro bebê e estou me organizando para lhe apresentar este local maravilhoso e que me faz tão bem.
Só um lembrete não esqueçam de fazer silêncio neste local, já que é um local de oração e devoção.
Hoje não faço mais promessas ou pedidos, apenas agradeço por tudo.

Esta semana que passou concluí o Curso de libras (Língua Brasileira de Sinais), e apesar de falar e ouvir muito bem, percebi o quanto podia melhorar minha comunicação, digo expressão facial, corporal e preocupação com os outros. Senti que todos podemos nos preocupar mais com as pessoas, principalmente com as que nos cercam. Hoje vejo pessoas se comunicando em Libras e me ponho em seu lugar, como seu mundo é diferente. Mas mesmo assim amam estar aqui, o que muitos que contam com todos os sentidos não se importam tanto assim e vivem reclamando de tudo a todo instante. Temos que valorizar sentimentos, não bens ou algo que se pode comprar, só assim teremos a tão sonhada felicidade e satisfação interior.


“Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo”. Cora Coralina


Abração a todos,

Roberto

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial